A persistência é o menor caminho do êxito

Mais de cinco mil alunos do Pré-universitário fazem o primeiro Simulado 2011

26/05/2011 13:02

 

Os alunos do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação estão participando nesta segunda-feira, 23, do primeiro Simulado do ano de 2011. Cerca de 5.400 estudantes estão resolvendo questões relativas às disciplinas do 1º ano do ensino médio, com o objetivo de se preparar para o processo seletivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

De acordo com a coordenadora geral do Pré-Universitário, professora Gabriela Zelice, as provas estão sendo realizadas em todos os polos onde o curso está instalado. Pela manhã, estão participando os alunos do polo Tobias Barreto, em Aracaju. Pela tarde será a vez dos estudantes do polo Severino Uchôa, também em Aracaju; do polo da cidade de Tobias Barreto e do de Itabaiana. E à noite acontecerá o Simulado para os demais polos em todo o Estado.

 

"Esse simulado tem como objetivo colocar os alunos em contato com a forma como é feita a prova. Prepara os estudantes para responder às questões e interpretar os textos e faz com que os alunos entrem em contato com o conteúdo das questões", disse.

 

Preparação

 

Em Aracaju, no polo Tobias Barreto, cerca de 100 alunos fizeram o simulado durante a manhã. De acordo com a coordenadora do polo, Tatiana Ferreira de Oliveira, é de fundamental importância que os estudantes resolvam as questões para se preparar para o vestibular. "O aluno nesse simulado vai poder mensurar como é que ele está indo nos estudos. Ele terá uma ideia do tempo para fazer a prova e se precisa melhorar em alguma disciplina. Com isso, ele vai pedindo dicas posteriormente aos professores. É como se fosse um minivestibular", explicou.

 

A aluna Maria de Fátima da Silva, 19, que pretende fazer vestibular para Engenharia da Computação, afirmou que o simulado ajuda na preparação para o ingresso no ensino superior. "Nesses simulados a gente fica sabendo como serão as provas e treina para controlar o nervosismo na hora do vestibular", disse.

 

Já o seu colega, Felipe Gomes Menezes, 22, disse que fará vestibular para Ciências Contábeis e se mostrou satisfeito com o simulado. "A gente vai se preparando e vendo realmente como vai ser a prova da UFS. Os professores preparam questões do mesmo nível do vestibular e com a mesma forma de pontuação", afirmou.

 

A estudante Ana Lúcia Santos, 23, ressaltou que o simulado é uma forma de os alunos inexperientes aprenderem como é o vestibular da UFS. "Vejo como uma forma de aprendizagem, pois tem gente que vai fazer o vestibular pela primeira vez, e com o simulado vai vendo como é", disse Ana Lúcia, que pretende ingressar no curso de Jornalismo.

 

A mesma opinião foi compartilhada pela sua colega Francielle da Silva Santos, 18, que quer cursar Fisioterapia. "A prova do vestibular é bastante difícil, por isso esse simulado é importante porque nos prepara e assim poderemos obter bons resultados", afirmou.

 

Simulado

 

Os alunos do Pré-Universitário já participaram, em 5 de maio, do simulado de Redação. Nesta segunda-feira, 23, o simulado é composto de questões objetivas de todas as disciplinas relativas ao PSS-1 da UFS. Segundo Gabriela Zelice, o simulado referente ao PSS-2 está previsto para o dia 8 de agosto, e o PSS-3, para o dia 17 de outubro. Já no dia 14 de novembro deverá acontecer o simulado geral do vestibular da UFS.

 

Pré-Vestibular

 

O Pré-Universitário/SEED oferta 5.990 vagas distribuídas em 36 polos presentes em 20 municípios do Estado. Nos Vestibulares 2011, 3.030 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino foram assistidos pelo Programa de Assistência ao Vestibulando, aprovados nas diversas instituições de ensino superior de todo o estado, sendo 1.980 aprovados no Processo Seletivo da Universidade Federal de Sergipe e 1.050 em outras instituições.

Contato

Pré uni Simão Dias

preuni-simaodias@live.com

Centro de Estudos Supletivo Marcos Ferreira

Rua do Velame S/N Centro
Simão Dias - SE, 49480-000

(079) 3611-1496

Pesquisar no site

Sites Indicados

24/05/2011 00:12

Clique Aqui !!

Site da Secretaria Estadual de Educação   www.seed.gov.br Pré universitário de Lagarto                     www.preunilagarto.com.br  Coordenação do Pré Universitário/DASE   preunidase.no.comunidades.net   Estude...

© 2011 Todos os direitos reservados. Pré Universitário Simão Dias

Crie um site gratuitoWebnode